De volta ao trabalho

postado em: Notícias 2006 | 0
Colaboradores do IFSP começam o ano com treinamento
Os colaboradores do Instituto Francisca de Souza Peixoto começam as atividades de 2006 participando do treinamento realizado anualmente. São feitos trabalhos em grupo e palestras com o objetivo de capacitar os funcionários. “Nós trabalhamos em uma instituição que tem como objetivo promover a vida das pessoas. Para isso, precisamos estar equilibrados”, explica a psicóloga do IFSP, Sandra Maciel.

São duas semanas de treinamento coletivo, que incluem dez palestras. “Queremos que cada um pare para refletir sobre seu papel, sobre como estamos reagindo ao que o mundo nos oferece”, diz Sandra. A participante do projeto Velha a Fiar, Maria Cecília Rocha do Vale, acredita que o conhecimento ao qual tem acesso durante o treinamento pode ajudá-la no futuro. “Sou uma pessoa muito agitada. Aqui, estou começando a conseguir vencer isto. Sem dúvida esta é uma grande conquista”, explica.

Os funcionários também estão arrecadando doações para instituições da cidade. Quem quiser participar, deve doar roupas, produtos de limpeza, fraldões, pijamas e produtos de limpeza pessoa como sabonete, xampu e pasta de dente. O treinamento vai até o dia 28.