Bazar de Natal

postado em: Notícias 2005 | 0
Projetos realizam exposição para mostrar o trabalho do ano
O Espaço Tratos Culturais recebeu uma exposição de artigos produzidos pelos alunos do Projeto Velha a Fiar e da Reciloteca Vira-a-Lata, no dia 15 de dezembro. Os produtos do Ateliê de Tecidos Ponto sem nó e das aulas de Desenho e Pintura, do Projeto Integração, também participam da mostra.

A exposição exibe o artesanato feito a partir de retalhos, sob orientação de Marilene Frade, e tapetes produzidos com resíduos da tecelagem da Companhia Industrial Cataguases, a partir das aulas de José Ronaldo Fialho. Também fazem parte da exposição os trabalhos feitos com rebobinados de filmes fotográficos, sob coordenação de Daniel Fachini.

Uma série de bonecas de papel-marchê chamou a atenção dos visitantes. Todas as peças da exposição “Os orixás” foram confeccionadas pelas alunas da Oficina de Papel Marchê, do Projeto Integração, sob coordenação da artista Cacati Oliveira.

Para o produtor cultural Marco Aurélio Andrade, a qualidade dos produtos do Bazar aumenta a cada ano. “Os produtos estão mais lindos que nunca, são de muita criatividade, fogem do lugar comum”, diz. É o que diz também a participante do Projeto Dona Chiquinha, Maria das Dores. “Sou fã do trabalho feito aqui”.

O Coral Tece Voz emocionou o público presente na abertura com um repertório muito animado. Sob regência de Maria Aída Barroso, o grupo apresentou um programa de temas natalinos, com o acompanhamento do violonista Juninho. As crianças do Coral Flor do Carmelo fizeram um belíssimo repertório musical e uma representação natalina sob aplausos do público, com a regência da professora Celeste Tartaglia.

O Bazar pode ser visitado até o dia 16 de janeiro. As peças estão à venda no local.