Seminário Setorial

postado em: Notícias 2005 | 0
Sociedade civil debate Políticas Públicas de Cultura
Representantes do Instituto Francisca de Souza Peixoto participaram das discussões de Políticas Públicas de Cultura no Seminário Setorial da Região Sudeste, realizado em Juiz de Fora, entre os dias 11 e 13 de novembro. O presidente do IFSP, Marcelo Peixoto, o gestor cultural do Instituto Cidade de Cataguases, César Piva e a gestora de Projetos, Vivian Baumann, participaram do evento, que contou com a presença do ministro da Cultura, Gilberto Gil.

O seminário pretende levantar diretrizes de Políticas Públicas de Cultura para subsidiar a 1ª Conferência Nacional de Cultura (CNC). O Seminário Setorial do Sudeste é o quarto da série de cinco seminários macrorreginais, que reúnem instituições e movimentos organizados da sociedade civil, de acordo com os respectivos setores de atuação.

Para a Vívian Baumann, a implementação de Políticas Públicas eficazes depende da participação de toda a comunidade. “É importante participarmos deste tipo de discussão que define as diretrizes de nossa atividade. Num momento como esse, é necessário reunir experiências para chegar a um consenso”, explica.

A programação contou com a palestra de Durval Muniz de Alburquerque Júnior, Pós-doutor em História e professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Para a realização do seminário, o Ministério da Cultura conta com a parceria da Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), e dos Sistemas CNC, SESC e SENAC e CNI, SESI e SENAI.