Instituto lança uma nova ação de responsabilidade social

postado em: Notícias 2005 | 0
Projeto Ciranda da Inclusão capacita educadores
Preparar os professores da rede municipal de ensino e Apae para a educação de crianças portadoras de necessidades especiais é o principal objetivo do projeto Ciranda da Inclusão aberto oficialmente pela coordenadora Marilza Sachetto na noite de sexta-feira, no teatro Rosário Fusco, com uma apresentação artística de alunos com deficiência auditiva, da Escola Municipal Lysis Brandão da Rocha.

Estiveram presentes o Presidente do Instituto Francisca de Souza Peixoto, Marcelo Inácio Peixoto, o Prefeito Tarcísio Henriques, o Secretário Municipal de Educação, José de Anchieta Duarte, o Presidente da Câmara Municipal José Augusto Titoneli, a fonoaudióloga Ana Paula Gouvêa, a médica Gláucia Pimentel, professores, entre outras autoridades.

O projeto consta de um núcleo de referência para pais e educadores e os treinamentos já estão acontecendo nos turnos da manhã, tarde e noite, no Instituto Chica Peixoto. Mais de 100 educadores estão inscritos.

As aulas foram iniciadas na segunda-feira,7, com Ana Paula Gouvêa, fonoaudióloga e coordenadora deste módulo. O projeto também terá ênfase nas áreas da Psicologia, Libras, Psicopedagogia e Legislação, sendo uma iniciativa do Instituto Francisca de Souza Peixoto, e com parceria da Prefeitura de Cataguases.