Rafael Nassif e Nilton Júnior: “Concerto de piano e flauta”

postado em: Notícias 2004 | 0
Jovens músicos cataguasenses apresentam-se na Sala Tratos Culturais, do IFSP
O “Concerto de Piano e Flauta”, realizado na noite de 9 de dezembro, na Sala Tratos Culturais, reuniu dezenas de pessoas para a apresentação do compositor e pianista Rafael Nassif, acompanhado do flautista Nilton Moreira Júnior. No programa, obras de compositores brasileiros e de autoria do próprio pianista, que foi o único representante da América Latina selecionado para participar do II International Workshop for Young Composers, em agosto deste ano, na Letônia, tendo viajado com o apoio do Instituto Francisca de Souza Peixoto.

Rafael Nassif, 20 anos, começou a estudar música aos 10, na Escola de Música Lila Carneiro Gonçalves. Começou a compor ainda bem jovem, tendo participado, a partir de então, de vários cursos em outras cidades brasileiras. Desde 2003 estuda composição na Escola de Música da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), em Belo Horizonte.

O flautista Nilton Moreira Júnior, 23 anos, é formado em flauta também pela Escola de Música da UFMG. Começou sua carreira musical em bandas da cidade. Atualmente integra a Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem, no Rio de Janeiro, e participa do grupo de choro Patápio Silva, em Cataguases.

“Esta é uma excelente oportunidade de tocarmos música erudita em nossa terra natal e mostrar o trabalho que temos desenvolvido fora daqui”, disseram ambos.