Telechica realiza a formatura de seus alunos

postado em: Notícias 2004 | 0
70 pessoas recebem seus diplomas de conclusão do ensino fundamental, médio e mecânica
O Telechica realizou na noite de 8 de dezembro, no Teatro Rosário Fusco, a formatura de seus alunos que concluíram em 2004 o ensino fundamental, ensino médio e Telecurso de Mecânica. A bonita cerimônia foi assistida por familiares dos formandos, que ficaram orgulhosos ao verem os mesmos recebendo seus diplomas.

No total, concluíram seus cursos 70 pessoas, sendo cinco formandos da turma de suplência, vinte do Telecurso de Mecânica, trinta alunos do ensino fundamental e quinze do ensino médio. A cerimônia também homenageou a paraninfa da turma, Lenise Teixeira de Souza, supervisora pedagógica do Sesi em Juiz de Fora, e a patronesse Elisa Vitoretti, psicóloga e gerente de RH da Companhia Industrial Cataguases.

Além destes, foram também homenageados o presidente do Instituto Francisca de Souza Peixoto, Marcelo Inácio Peixoto, a coordenadora do Telechica, Delizeth Beghini, os professores, a Prefeitura Municipal de Cataguases e as empresas parceiras do projeto: Indústria Cataguases de Papel, Zollern BHW do Brasil, Glynwed e Senai.

O presidente da Câmara Municipal de Cataguases, Vicente de Paula Dias, também prestigiou o evento. Falaram aos presentes os seguintes alunos: Maria de Fátima Xavier Castro, que agradeceu a Deus; David Felício da Silva, em homenagem aos professores; Adriana Aparecida da Costa Carneiro, que proferiu palavras aos amigos e familiares; João Paulo Teixeira de Oliveira, que falou às empresas parceiras; Everaldo Onofre Machado de Almeida, que homenageou a paraninfa da turma; Ivan Rodrigues Gregório, que falou à patronesse; Braune Andrade Ferreira, que homenageou a coordenadora.

A professora Simone de Oliveira Varga, proferiu um discurso de agradecimento ao presidente do IFSP. Após as palavras dos homenageados, aconteceu a entrega dos diplomas de conclusão de curso e o sorteio de uma cesta de natal, tendo sido sorteado o formando Mário Sérgio Alves da Silva. “A formatura de 2004 encerrou o ano com grande alegria para a equipe do Telechica”, revelou a coordenadora Delizeth Beghini.

Segundo ela, as matrículas para 2005 já foram feitas e novos alunos estarão iniciando os cursos oferecidos pelo projeto. “Novas metas estão sendo traçadas e 2005 já vai iniciar com um curso de aperfeiçoamento para os professores do Telechica referente à educação de jovens e adultos. Serão trabalhados temas que envolvem a pedagogia educacional e empresarial”, anunciou.