GPTo estréia nova peça

postado em: Notícias 2004 | 0
“Por enquanto, por encanto” é apresentada no Teatro Rosário Fusco
Foi um sucesso a estréia da peça “Por enquanto, por encanto”, do GPTo Teatro de Bonecos, do Instituto Francisca de Souza Peixoto, no dia 16 de outubro. O Teatro Rosário Fusco ficou lotado neste dia, e também no dia seguinte, quando aconteceu a reapresentação do espetáculo, que foi parte do projeto “Vá ao Teatro Rosário Fusco”.

“Por enquanto, por encanto” se desenvolve num mundo fictício, onde 25 bonecos distintos vivenciam experiências divertidas e situações cotidianas, que levam o espectador a uma reflexão sobre a condição do ser humano, e a uma grande surpresa no final da história. O conceito principal da peça é a utilização de materiais recicláveis e sucata, e tanto o texto quanto a trilha sonora, esta última composta por um dos integrantes, foram apresentados ao vivo.

A peça conta com a participação dos manipuladores e construtores de bonecos Adriano Costa (Nenego), Cecília Valverde, Gisely Machado, Jaime Filho, José Roberto Quiossa, Ricardo Lessa e Thaís Riguini, sob a direção de Gustavo Noronha e Paulinho Polika, e nasceu de um processo colaboracionista, que contou com a participação de todos os integrantes do grupo nas mais diferentes fases do processo. Além disso, tanto os bonecos quanto os cenários foram criados a partir de materiais reciclados e sucata.