Telechica comemora o Dia do Professor

postado em: Notícias 2004 | 0
Projeto homenageia professores com um café da manhã comemorativo
O dia 15 de outubro foi especial para o Telechica. As professoras que atuam no projeto foram homenageadas com um café da manhã comemorativo neste dia, e festejaram o Dia do Professor cientes do excelente trabalho que desenvolvem. A homenagem foi estendida a todos os demais professores que atuam no Instituto Francisca de Souza e suas oficinas.

O Telechica é uma escola ímpar. Não é uma escola comum; é um espaço aberto à comunidade e aos colaboradores da Companhia Industrial Cataguases para o desenvolvimento pessoal e profissional, através do curso de suplência e cursos profissionalizantes. Por isso, as mestras que lá trabalham são igualmente ímpares, e suas missões são, sem sombra de dúvidas, divinas.

O Dia do professor é comemorado neste dia no Brasil em função de um decreto imperial, de 15 de outubro 1827, que trata da primeira Lei Geral relativa ao Ensino Elementar. Este decreto, outorgado por Dom Pedro I, transformou-se num marco na educação imperial, de tal modo que passou a ser a principal referência para os docentes do primário e ginásio nas províncias.

De lá para cá, muita coisa mudou. Atualmente, existem cerca de 1,5 milhão de professores no Brasil, de acordo com o Ministério da Educação. A função deles, conforme prega o Ministério, não é só transmitir conhecimentos, mas principalmente ensinar o aluno a estudar, fazê-lo valorizar o estudo e ajudá-lo a se desenvolver socialmente. Por tudo isso, o Dia do Professor é um dia de alegria e confraternização.