Nova peça do GPTo Teatro de Bonecos em ensaio aberto

postado em: Notícias 2004 | 0
“Por enquanto, por encanto” é apresentada a convidados, dias antes de sua estréia
O GPTo Teatro de Bonecos, do Instituto Francisca de Souza Peixoto, realizou no dia 14 de outubro um ensaio aberto de seu novo espetáculo, “Por enquanto, por encanto”, para um grupo de convidados especiais, entre eles, estudantes da vizinha cidade de Leopoldina. A estréia da peça acontece no dia 16 de outubro, dentro do projeto “Vá ao Teatro Rosário Fusco”.

O espetáculo se desenvolve num mundo fictício, onde 25 bonecos distintos vivenciam experiências divertidas e situações cotidianas, que levam o espectador a uma reflexão sobre a condição do ser humano, e a uma grande surpresa no final da história. O conceito principal da peça é a utilização de materiais recicláveis e sucata, e tanto o texto quanto a trilha sonora, esta última composta por um dos integrantes, são apresentados ao vivo.

Fruto de uma experiência inovadora da trupe – um processo que contou com a participação de todos os integrantes do grupo nas mais diferentes fases do processo -, “Por enquanto, por encanto” pretende emocionar e atrair o público, despertando em todos o interesse pelo teatro de bonecos, a exemplo de “Histórias da Selva”, primeira montagem da trupe, que foi apresentado para cerca de 25 mil pessoas.

O elenco é formado pelos manipuladores e construtores de bonecos Adriano Costa (Nenego), Cecília Valverde, Gisely Machado, Jaime Filho, José Roberto Quiossa, Ricardo Lessa e Thaís Riguini. A direção é de Gustavo Noronha e Paulinho Polika, ambos ex-integrantes do Giramundo, um dos mais importantes grupos de teatro de bonecos da América Latina.

“Por enquanto, por encanto” será apresentado nos dias 16 e 17 de outubro, no Teatro Rosário Fusco. Os ingressos deverão ser trocados por um livro infantil, novo ou usado.