Alunos da BD em passeata pelo meio ambiente

postado em: Notícias 2004 | 0
Estudantes realizam movimento pedindo às autoridades maior atenção ao tema
Um grupo de alunos da Biblioteca Digital Josué Inácio Peixoto, que estudam nas escolas municipais Flávia Dutra e Lysis Brandão da Rocha, saíram nessa manhã de sexta-feira, 1º de outubro, em passeata pelas ruas da cidade pedindo às autoridades maior atenção ao meio ambiente.

A iniciativa é parte do projeto Ética e Cidadania, que está sendo desenvolvido nas instituições de ensino público da cidade, com o apoio da BD. As crianças produziram um texto sobre o assunto, com a ajuda da professora Mônica Talarico, e distribuíram-no às pessoas que acompanharam a passeata.

No texto, os estudantes esclareceram que pretendem, com a iniciativa, levantar a questão, puxando o fio do emaranhado em que se encontra a situação atual do meio ambiente. “Cabe a cada órgão e ou autoridade dar continuidade, encontrar alternativas, definir estratégias, buscar soluções”, diz um trecho. Em outro, as crianças informaram o que vêm fazendo em suas escolas para contribuir com o tema, e sugerem às autoridades algumas iniciativas simples, mas que têm um grande alcance na preservação e valorização do meio ambiente.