Candidatos à Prefeito de Cataguases debatem pela segunda vez

postado em: Notícias 2004 | 0
Segundo encontro de pleiteantes ao executivo municipal marca ponto para a democracia
Há oito dias das eleições municipais, foi realizado o segundo debate entre os candidatos à Prefeitura de Cataguases, promovido pela Rádio Brilho, que transmitiu o evento ao vivo, e pelo ICC (Instituto Cidade de Cataguases), com apoio do Instituto Francisca de Souza Peixoto, que cedeu o Teatro Rosário Fusco para a realização desta iniciativa inédita na história política da cidade.

Participaram os candidatos César Samor, do PcdoB, Pedro César, do PT, e Tarcísio Henriques, do PMDB. A candidata Maria Lúcia, do PFL, atual Prefeita da cidade e que concorre à reeleição, ao contrário do debate anterior, não compareceu neste segundo.

Os três candidatos presentes tiveram novamente a oportunidade de expor seus projetos, idéias e seus programas de governo aos ouvintes, bem como responder aos questionamentos dos eleitores nas mais diferentes áreas, como saneamento, transporte, saúde, educação, cultura, emprego e renda, habitação, entre outras.

Como no primeiro debate, este foi previamente acordado em suas regras pelos assessores diretos dos candidatos. Os mesmos tiveram a oportunidade de responder a perguntas feitas pelo presidente da mesa, o radialista Souza Mendonça, por membros da comunidade local, por diretores e convidados do ICC e pelos repórteres da Rádio Brilho. Além disso, fizeram perguntas entre si e saudaram os eleitores, ao final da transmissão.

A novidade foi a participação de crianças que estudam na Biblioteca Digital Josué Inácio Peixoto, do IFSP, que ouviram atentas as propostas de cada participante. Uma delas, Gabriel Siqueira Barbosa, 9 anos, aluno da 3ª série do ensino fundamental da Escola Municipal Flávia Dutra, perguntou a um dos candidatos sobre seu projeto para combater a mortalidade infantil.

O segundo debate entre os candidatos ao cargo máximo do executivo municipal transcorreu, como da outra vez, em clima de harmonia. Todos tiveram a oportunidade de discutir e expor suas idéias, computando assim mais um ponto para a democracia. O dia 3 de outubro está próximo, e cabe ao eleitor decidir o futuro de Cataguases.