O mundo dos sonhos em “Percepções Alternadas”

postado em: Notícias 2004 | 0
Mostra da artista plástica Andréa Facchini é lançada na Sala Chico Peixoto
A Sala Chico Peixoto recebeu, na noite do dia 3 de setembro, um grande número de pessoas para o lançamento da exposição da artista plástica Andréa Facchini. “Percepções Alternadas” faz parte de uma série de trabalhos que a pintora vem desenvolvendo, reunindo em telas a contraposição do real e do irreal. A mostra leva o espectador a entrar num mundo de sonhos, com fragmentos de realidade, em belas imagens onde o figurativo e o abstrato se misturam.

Cataguasense, radicada em Niterói (RJ), fortemente influenciada pela convivência com movimentos culturais e o rico acervo público de arquitetura e artes plásticas da cidade, Andréa Facchini cursou desenho e pintura na Escola de Artes Visuais do Parque Lage – Escola Nacional de Belas Artes da UFRJ -, onde se graduou em Comunicação Visual.

A mostra, que fica aberta à visitação até o dia 17 de outubro, teve para ela um sentido de reencontro com as suas raízes. “Para mim é uma emoção muito grande, primeiramente por ser esta exposição em Cataguases, e também por ser no Instituto Francisca de Souza Peixoto, instituição pela qual eu tenho grande admiração. Acho que essa obra que é feita aqui é maravilhosa, digna de todos os elogios. Por tudo isso, estou muito feliz nesta noite”, revelou a pintora.