Programa Cataguases de Arquitetura Pública

postado em: Notícias 2004 | 0
Iniciado projeto de inclusão social e responsabilidade sócio-ambiental do ICC
Foi iniciado hoje, dia 24 de agosto, o programa Cataguases de Arquitetura Pública, uma iniciativa do Instituto Cidade de Cataguases (ICC), em parceria com a Escola de Arquitetura da UFMG e da Prefeitura Municipal de Cataguases. O programa tem como objetivo oferecer os serviços de arquitetura e urbanismo à população de baixa renda, ao mesmo tempo em que propicia aos estudantes de arquitetura uma formação mais completa e voltada para a realidade brasileira. Trata-se de um programa de inclusão social e responsabilidade sócio-ambiental

Para melhor funcionamento do programa, será aberto um escritório técnico de Arquitetura Pública em Cataguases, com cinco estudantes da Escola de Arquitetura e um coordenador local, além do acompanhamento de professores e pesquisadores da UFMG. Por um período letivo, os alunos terão as disciplinas teóricas na Escola de Arquitetura e a parte prática vivenciada em Cataguases.

Dando início aos trabalhos os estudantes vão se reunir ao longo da semana com 28 famílias que serão beneficiadas pelo programa, dando início ao projeto das residências, cujos lotes foram doados, pela Prefeitura, no Bairro São Cristóvão. O programa Cataguases de Arquitetura Pública conta o apoio do Instituto Francisca de Souza Peixoto, da ASSEA e do CREA-MG.