Instituto Francisca de Souza Peixoto recebe atleta

postado em: Notícias 2004 | 0
Victor Lanes, ex-aluno do Bola Cheia, conta sua experiência no Londrina F.C.
O jovem Victor Mateus de Lanes Alves, 17 anos, esteve visitando o Instituto Francisca de Souza Peixoto nesta sexta-feira, 30 de julho. Ele é mais um aluno do projeto Bola Cheia que está fazendo carreira no futebol. Há quase um ano, integrou a equipe que participou de testes no clube paranaense Londrina F.C., e foi um dos selecionados por aquele time para integrar a equipe juvenil.

Atualmente, Victor, que é filho da colaboradora da Companhia Industrial Cataguases, Maria Eusébia de Lanes Alves, é um dos jogadores da equipe de juniores do Londrina, juntamente com o colega Giovani da Silva Santiago, outro atleta revelado pelo Bola Cheia. “Eu já tinha tido experiência em outros clubes, como o Atlético Mineiro e o América Mineiro. Foi muito ruim voltar para cá e não ter perspectivas. Quando fui selecionado pelo Londrina, fiquei muito feliz”, conta ele, que começou no Bola Cheia aos 14 anos de idade.

Já habituado ao novo clube, Victor diz que a novidade dessa experiência tem sido a distância da família. “Sinto falta da família, pois nunca fiquei tão longe de casa e só posso vir a Cataguases a cada 6 meses”, lamenta ele, que também estranhou os rigores do inverno no sul do país. Por outro lado, Victor destaca a beleza e a limpeza da cidade de Londrina, um ponto bastante positivo na nova rotina.

Além dos treinamentos diários, Victor continua seus estudos no Paraná, onde cursa o 1º ano do ensino médio. “Espero aproveitar essa chance e, daqui há uns dois anos, estar bastante experiente e me tornar um jogador profissional”, conclui ele.