Obra maior da arte mineira dos últimos anos

postado em: Notícias 2004 | 0
Painel do artista Mário Zavagli no acervo do Instituto Francisca de Souza Peixoto
O painel do artista Mário Zavagli é parte do acervo de obras de arte do Instituto Francisca de Souza Peixoto. A nova aquisição foi consolidada no final do mês de junho, e já se encontra instalada na reserva técnica da instituição para ser catalogada e, posteriormente, ser exposta para os visitantes.

A iniciativa valeu elogios do artista plástico Carlos Bracher. “Estamos assim diante de uma conjuntura de múltiplas funções (…) para o avanço do empreendimento social, onde o homem prevalece sobranceiro. E é exatamente o que vocês tem feito aí, nessa gleba sagrada da mata mineira, Cataguases, enaltecendo o ser humano”, escreveu ele, em correspondência enviada ao presidente do Instituto Francisca de Souza Peixoto, Marcelo Peixoto.

“É uma grande honra ter um trabalho em Cataguases, com um rico passado cultural – Humberto Mauro, Portinari, a revista Verde, Rosário Fusco, e tudo mais. Desejo toda a felicidade para o Instituto Francisca de Souza Peixoto em seus empreendimentos no resgate dessa história”, revelou Mário Zavagli.