Atleta visita Instituto Francisca de Souza Peixoto

postado em: Notícias 2004 | 0
Giovani Santiago, ex-aluno do Bola Cheia, conta sua experiência no Londrina F.C.
O ex-aluno do projeto Bola Cheia Giovani da Silva Santiago esteve visitando o Instituto Francisca de Souza Peixoto nessa terça-feira, dia 29 de junho, acompanhado do coordenador do projeto, Wilmar Abadias. Giovani integrou o grupo de alunos do projeto que realizou testes no Londrina Futebol Clube, do Paraná, no ano passado, e juntamente com Victor Lanes, outro aluno do projeto, foi aprovado para integrar as equipes de base daquele clube.

Aos 17 anos, Giovani conta sua experiência no time paranaense. “Tem sido muito bom. É difícil estar longe dos pais e da cidade natal, mas mesmo assim tem valido a pena”, revela ele, que treinou na equipe juvenil do Londrina em 2003 e agora faz parte, juntamente com o amigo Victor Lanes, do time júnior. Ambos recebem toda a estrutura do clube. Moradia, alimentação e estudos fazem parte da rotina dos jovens que passam ainda parte de seu dia em treinamentos.

“A rotina é desgastante. Treinamos na parte da manhã e também à tarde, e a noite estamos na escola”, conta ele, que freqüenta o 1º ano do ensino médio numa escola da cidade de Londrina, onde o que mais estranha é o clima, com temperaturas baixas nessa época do ano. No clube paranaense ele já conseguiu ser campeão de um campeonato regional do norte do Estado e já participou de um torneio no Rio Grande do Sul, ambos no ano passado. A equipe júnior do Londrina F.C. também participou recentemente do campeonato paranaense, tendo sido desclassificada nas quartas de finais.