Avaliação das atividades da BDJIP

postado em: Notícias 2004 | 0
Método de Analise e Solução de Problemas é aplicado na Biblioteca Digital
Os pesquisadores Júlio Azevedo, João Paulo e Nelton Silva, alunos do curso de Tecnologia em Qualidade do Trabalho do Cefet (Centro Federal de Educação Tecnológica), de Ouro Preto (MG), coletaram os dados sobre a Biblioteca Digital Josué Inácio Peixoto para a aplicação do Masp (Método de Análise e Solução de Problema.

O trabalho envolveu cinco colaboradores do IFSP, 76 alunos, 22 professores, dois diretores, quatro supervisores e 40 pais de alunos das escolas que participam do projeto BDJIP, totalizando 109 pessoas. O apoio logístico para a produção das informações foi fornecido pela administração do Instituto Francisca de Souza Peixoto e pela 2 de Ouro, que é a empresa responsável pelo desenvolvimento do site oficial do IFSP.

A pesquisa tem como objetivo identificar as causas principais que podem estar dificultando a aprendizagem dos alunos. Posteriormente, será desenvolvida uma carta de soluções das causas levantadas na pesquisa, que servirá de instrumento de apoio ao planejamento estratégico do IFSP para 2005.