Praça Manoel Inácio Peixoto, nº 136, Centro, Cataguases/MG CEP 36770-073 (32) 3421-4910
BANDA ROGéRIO TEIXEIRA

“E é pra chegar quem quiser, deixe a tristeza pra lá e traga o seu coração, sua presença de irmão Nós precisamos de você nesse cordão.” - Gonzaguinha

Criada no Instituto Francisca de Souza Peixoto há 12 anos, a Banda de Música Rogério Teixeira atua como um importante núcleo musical de resgate à tradição do grande maestro Rogério Teixeira de Miranda. 
Fundamentalmente, o projeto tem como objetivo cumprir as diretrizes estabelecidas pelo Instituto Francisca de Souza Peixoto e, consiste na qualificação musical de seus integrantes, com aulas teóricas e práticas, proporcionando uma experiência formativa e capacitando todos os participantes. 

O projeto, em atividade desde novembro de 2004, tem sua história iniciada em 1942, ano em que a empresa Indústrias Irmãos Peixoto S/A organizava uma grande banda de música, permanecendo até 1973 com a regência do maestro Rogério Teixeira de Miranda. Com o objetivo de resgatar essa tradição, a Companhia Industrial Cataguases, que é a mantenedora do Instituto Francisca de Souza Peixoto, formou o projeto, cujo o nome é uma homenagem ao maestro que, durante 31 anos, comandou e divulgou a banda que até hoje, proporciona momentos de muita alegria aos que assistem e compartilham a sua passagem e apresentações pela cidade. 
A música, em todo o seu valor, é mais do que uma arte, mas uma ciência. Ao longo do desenvolvimento do projeto, os músicos participantes foram se aperfeiçoando cada vez mais e adquirindo uma construção de conhecimento musical qualificada e ampla, conquistando uma gama de experiências multiplicáveis, que viabilizam o crescimento artístico, cultural e individual.   
Em sua efetiva formação, a banda é composta por colaboradores da Companhia Industrial Cataguases e comunidade, como músicos de Cataguases. 

Acompanhe as publicações, oficinas e novidades através de nosso site ou da fanpage do Instituto Francisca de Souza Peixoto. 

Instituto Francisca de Souza Peixoto - 2016 Todos os direitos reservados