Instituto Francisca de Souza Peixoto, cultura e cidadania na trilha da educação.

postado em: Notícias 2018 | 0

Confecção de mascotes para “Campanha Doe Vida Doe Medula” na rede pública de ensino de Imbituva – Paraná. Esse projeto se destina a auxiliar a professora Glauciane Opata de Camargo nas atividades que serão realizadas.

O PDF é um tutorial sobre a confecção dos mascotes, encomenda da professora Glauciane Opata de Camargo de Imbituva no Paraná ao Instituto Francisca de Souza Peixoto. Todo confeccionado em material reciclado e de fácil acesso, possui acionamento hidráulico e será replicado em oficinas no Colégio Estadual Alcides Munhoz, envolvendo professores e alunos.

O projeto é o resultado de uma oficina de Aprendizagem Criativa do Programa Mundo Meu Micromundos, ministrada por Liliane Mendonça no Encontro Estadual de Tecnologias Educacionais de Curitiba/ Paraná, em novembro/2017, para os professores da rede estadual de ensino, a convite da Secretaria Estadual de Educação do Estado do Paraná – SEED/ PR.

Além dos mascotes que seguem via sedex, segunda 09/04, para o Paraná, a equipe Mundo Meu confeccionou um tutorial e um vídeo para a professora Glauciane. Os mesmos poderão ser publicados no canal do Instituto no Youtube, site, Facebook e Instagram.

Com esse projeto esperamos sensibilizar a rede de ensino de Cataguases e região para ações semelhantes, que envolvam professores e alunos em prol da comunidade.

Todo o material está liberado para reprodução. No PDF a seguir consta a ficha técnica do projeto.