A Bela e a Fera

postado em: Notícias 2014 | 0
Abrindo as apresentações teatrais deste ano
A Companhia Gargalhada abriu a temporada de teatros de 2014 do Instituto Francisca de Souza Peixoto no domingo, dia 26, com uma releitura do clássico “A Bela e a Fera” em uma versão bem-humorada, no Teatro dos Vicentinos.

A peça é dirigida pela professora e atriz Jacqueline Gouvêa e conta a história de Bela, que perde o pai e a liberdade em um só dia, mas ajuda a Fera e todos do castelo. Os palhaços Pituka (Thara Gouvêa), Paçoca (Guilherme Quirino) e Goma (Raphael Novaes) contaram com a participação de Rafael Oliveira do GPTo – Teatro de Bonecos como o palhaço Batata e do jornalista, Juliano Carvalho, que dá vida ao palhaço Vareta.

Para Jacqueline é muito interessante essa integração com pessoas de outros grupos do Instituto ou que nem trabalham com o teatro. “Isso mostra que todos podem experimentar coisas novas, não precisa ser ator.”

Rafael já integrou a Cia Gargalhada e ficou muito feliz de fazer essa participação especial. “Apesar de agora me dedicar ao teatro de bonecos eu adoro me vestir de palhaço, me sinto muito bem.”

Segundo Juliano foi uma adrenalina muito grande subir ao palco e emocionante arrancar risos e aplausos da plateia. “O teatro sempre me chamou a atenção, principalmente pela proximidade que tem com o meu trabalho de jornalista no Instituto e com isso criei o palhaço Vareta. Foi uma imensa alegria participar da peça. Valeu muito a pena essa experiência.”

O público aprovou a reapresentação. Samanta Gonçalves disse que fica encantada com a criatividade dos espetáculos e sempre leva sua filha de três anos para assistir. “Eu e minha filha adoramos.” Rayane Araújo e Marina Soares estavam na plateia pela primeira vez e gostaram muito do que viram. “A peça foi muito engraçada e divertida. Vamos voltar sempre.”

A Cia Gargalhada faz parte da oficina de teatro do Instituto, coordenada por Jacqueline e está completando 7 anos. O próximo espetáculo será em comemoração a data.