Álvaro Ottoni

postado em: Notícias 2013 | 0
Uma visita mais que esperada
Na noite do dia 20 e durante o dia 21 o Instituto Francisca de Souza Peixoto recebeu a visita do escritor infantil Álvaro Ottoni, que veio participar do projeto Escrevendo com Escritor da Biblioteca Digital.

O primeiro encontro foi com professores, alunos de pedagogia e demais interessados. Álvaro falou sobre a importância do afeto na educação e ensinou técnicas de contar histórias. Segundo a professora Eliane Pessoa, foi uma noite maravilhosa.

Na manhã do dia 21, foi com muita festa que as crianças das Escolas Guido Marliere e Monsenhor Solindo receberam o autor no Teatro dos Vicentinos. Álvaro contou histórias e junto com as crianças assistiu a apresentação de balé e da peça “O peixe que não sabia nadar”, uma adaptação do livro de sua autoria. Ele também distribuiu autógrafos e tirou fotos com os alunos. A tarde outro grupo de crianças encontrou o escritor.

Álvaro elogiou o projeto e disse que ficou muito feliz com a recepção. “Tive que segurar o choro quando vi aquelas crianças gritando o meu nome. Para mim este é o melhor projeto de leitura do Brasil e estou muito feliz por participar pela segunda vez.”