“Dona Chiquinha Sempre Jovem” encerra ano com apresentações

postado em: Notícias 2004 | 0
Integrantes do projeto mostram sua arte na capoeria, no teatro e na dança folclórica
O Projeto Dona Chiquinha Sempre Jovem encerrou suas atividades em 2004 com uma série de eventos realizados no último final de semana. No sábado, dia 11 de dezembro, aconteceu a apresentação de capoeira das senhoras que freqüentam o projeto, no Centro Cultural Humberto Mauro. O evento celebrou o “batizado” e troca de faixas das capoeiristas, que foram realizados na manhã de domingo, 12.

No mesmo dia, à tarde, aconteceu a apresentação da peça infantil “Os Piratas”, que marcou a estréia do grupo teatral formado por integrantes do projeto. Sob a direção de Cacá Massena, que também coordena o Dona Chiquinha Sempre Jovem, as participantes demonstraram talento e criatividade na arte de representar, empolgando o público que compareceu ao Teatro Rosário Fusco para aplaudi-las.

Encerrando a programação, o grupo de dança folclórica, recentemente formado pelas integrantes do projeto, fez também sua estréia no Centro Cultural Humberto Mauro, ainda no dia 12. Composto por 14 pessoas, o grupo é orientado por Cacate Souza, e vem se reunindo desde o mês de maio para estudos e ensaios.

“A apresentação foi um grande sucesso. Além de se portarem com elegância, era visível a felicidade estampada no rosto de cada uma das integrantes. Isso sem falar no carinho da platéia que não economizou aplausos e elogios em nossa saída. Agradecemos a direção do Instituto Francisca de Souza Peixoto e ao Cacá Massena que nos apoiaram e acreditaram em nosso trabalho. Prometemos para o ano que vem muitas novidades”, revelou a orientadora do grupo.