Presidente do IFSP é homenageado no Meeting de Odontologia

postado em: Notícias 2004 | 0
Marcelo Peixoto recebe o título de sócio benemérito da ABO/Cataguases
A abertura do 4º Meeting de Odontologia, evento promovido pela ABO/Cataguases, foi realizada no dia 1º de dezembro, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Cultural, Esporte, Lazer e Turismo. Na oportunidade, o presidente do Instituto Francisca de Souza Peixoto, Marcelo Peixoto, foi homenageado, recebendo o título de sócio benemérito da entidade.

O evento contou com a participação de dentistas da cidade e região, além da presidente da ABO/Cataguases, Alessandra Machado da Silva; do representante da Prefeitura de Cataguases e Secretário de Desenvolvimento Social, Marcelo dos Reis Ramalho; do presidente da ABO/MG, Osmir Luiz de Oliveira; do representante da Copasa, Manoel Afonso Costa Cruz Filho, que juntamente com o IFSP patrocinou o evento; do coordenador executivo odontológico da Secretaria de Desenvolvimento Social, Paulo Sérgio da Silva Cheuhen, e do professor Sérgio Carvalho Costa.

Em seu pronunciamento, Marcelo Peixoto enfatizou a importância da entidade e de suas ações na prevenção e manutenção da saúde bucal. Falou ainda sobre o projeto Sorriso Feliz, que é realizado através de uma parceria entre a ABO/Cataguases e o Instituto Francisca de Souza Peixoto. O projeto, iniciado no ano passado, atendeu a 26 crianças que participam dos projetos do IFSP com tratamento e acompanhamento odontológico gratuito. Além disso, os profissionais associados à ABO/Cataguases realizaram palestras para os integrantes de todos os projetos do Instituto Chica Peixoto.

A cerimônia de abertura do 4º Meeting de Odontologia de Cataguases foi encerrada com um coquetel. Nos próximos dias, os profissionais ligados à entidade estarão participando de cursos de aperfeiçoamento e troca de experiências, palestras e debates, cujo objetivo é o seu aperfeiçoamento profissional.