Encerrada a Escola de Cidadania

postado em: Notícias 2004 | 0
Alunos, autoridades locais e comunidade participam do encerramento do projeto em 2004
Foi encerrado no dia 20 de novembro, no Teatro Rosário Fusco, o projeto Escola de Cidadania, iniciativa do ICC (Instituto Cidade de Cataguases), em parceira com o Instituto Cidade de Juiz de Fora, apoio do Instituto Francisca de Souza Peixoto, Câmara Municipal de Cataguases e Prefeitura Municipal de Cataguases. O encerramento contou com as palestras “Comportamento, auto-estima, postura e apresentação pessoal”, proferida por José Francisco Alves, o Pathê, e “Gestão pública, educação, política e cidadania”, pela professora Margarida Martins Salomão, reitora da UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora).

A reitora falou com brilhantismo sobre o tema proposto, informando, ao final, sobre o projeto de interiorização da instituição que dirige, que será colocado em prática no próximo ano. Após a palestra, foi formada a Rede Cataguases de Cidadania e entregue os certificados aos participantes da Escola de Cidadania. Ao final, aconteceu uma confraternização entre alunos, professores, colaboradores e público presente.

O encerramento da Escola de Cidadania contou com a presença do presidente do ICC, Marcelo Inácio Peixoto, da presidente do Instituto Cidade de Juiz de Fora, Mariângela Nascimento, do presidente da Câmara Municipal de Cataguases, vereador Vicente de Paulo Dias, do vereador José Augusto Titonelli, do representante da prefeita Maria Lúcia, Marco Aurélio Pinto, do prefeito eleito de Cataguases, Tarcísio Henriques, representantes das faculdades locais, entre outros.