Aberta a Feira de Artesanato da praça Manoel Inácio Peixoto

postado em: Notícias 2004 | 0
Entidades filantrópicas expõem na feira, que tem sentido de economia solidária
A Praça Manoel Inácio Peixoto, a pracinha do Instituto Francisca de Souza Peixoto, recebeu na manhã do dia 17 de julho a comunidade local para a abertura de sua Feira de Artesanato, que ficará aberta todos os sábados, de 8h às 13h. A feira conta com a participação de várias entidades filantrópicas da cidade.

As entidades envolvidas são o Instituto Francisca de Souza Peixoto, a AFAN (Associação Fraterna de Assistência aos Necessitados), CTM (Centro das Tradições Mineiras), Pastoral da Criança, Lar Ana Nery, Associação das Mulheres Rurais de Cataguases, Associação das Mulheres de Cataguases e Centro Espírita Paz, Luz e Amor.

Na feira, que tem o sentido de economia solidária, as entidades estão mostrando seus trabalhos e obtendo recursos para a manutenção de seus projetos e programas. Os visitantes podem encontrar no local artesanato, trabalhos manuais, produtos naturais além de roupas usadas. Também podem saborear deliciosos salgadinhos.

A abertura contou com a presença animada do grupo do sanfoneiro Serrador, que além de fazer bonito com o instrumento musical é motorista do Conselho Tutelar. Além disso, as crianças presentes se divertiram com os palhaços do grupo Doutores Cura-Cura, que alegraram a bonita manhã.