Alunos da Biblioteca Digital e GPTo visitam asilo

postado em: Notícias 2004 | 0
Asilo da cidade de Piraúba (MG) recebe doação e muita alegria
Uma das ações do Projeto Ética e Cidadania que está sendo desenvolvido com as crianças que estudam na Biblioteca Digital Josué Inácio Peixoto é a campanha do agasalho. Depois de uma grande campanha que arrecadou várias peças, os alunos da Escola Municipal Flávia Dutra, da classe da professora Mônica Talarico, que estudam na Biblioteca Digital Josué Inácio Peixoto, foram entregar parte das doações ao Lar dos Velhinhos São Sebastião, na cidade vizinha de Piraúba.

Elas foram representando os 1200 alunos da BD e as senhoras do Projeto Dona Chiquinha Sempre Jovem, que também participaram da campanha. O restante das roupas será entregue aos asilos e às crianças das escolas rurais de Cataguases.

A doação se transformou em uma festa porque as crianças levaram além das roupas, alegria e um saboroso e farto lanche que foi saboreado junto aos internos do Lar dos Velhinhos. Tornando a visita perfeita, a banda “Os Românticos”, do GPTo Teatro de Bonecos, colocou todos para dançar com animadas músicas e muita descontração.